quarta-feira, 5 fevereiro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Leonardo muda cultura do dinheiro no PSG, e até Thiago Silva pode sair.

Ao voltar ao Paris Saint-Germain e assumir o cargo de diretor esportivo, Leonardo impôs uma condição: ter carta branca para agir. Em oito meses de trabalho, o dirigente conduz sozinho a maioria das negociações com os jogadores e foi tocando no bolso que passou a colecionar desafetos no elenco. O novo alvo é o zagueiro Thiago Silva, que ainda não conseguiu a renovação contratual desejada.

Segundo apurou o UOL Esporte, Leonardo aceita prorrogar o vínculo, mas, para isso, tenta impor redução salarial. O zagueiro de 35 anos é o capitão do time e esperava por proposta de aumento e um mínimo de dois anos de vínculo. Nos bastidores do clube, o desentendimento é tratado como o fim do ciclo de Thiago Silva no PSG.

O entorno do Thiago Silva diz que as negociações seguem com o PSG, mas já comenta que o zagueiro tem boas oportunidades em outros clubes após o fim do contrato em julho. Na semana passada, a imprensa italiana noticiou o interesse do Milan no retorno do jogador. “Thiago quer seguir em Paris, mas não descarta nenhuma possibilidade. Temos uma grande relação com o Milan. Se a renovação não acontecer, tudo é possível no mundo do futebol”, destacou Paulo Tonieto, o empresário de Thiago Silva, em entrevista ao Calciomercato.

Arquivos