O Vitória perdeu para Oeste por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (18), na Arena Barueri, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B. Fábio e Matheus Rocha anotaram para os donos da casa, enquanto Lucas Cândido, no apagar das luzes, diminuiu.
O jogo
Oeste e Vitória fizeram um primeiro tempo equilibrado e decidido com uma falha do volante Romisson. O Rubro-Negro baiano começou mais perigoso, e Jordy desperdiçou grande oportunidade dentro da área ao chutar em cima de Caíque aos 15 minutos. O Rubrão acordou depois disso e, com Léo Ceará e Lídio, obrigou Yuri a fazer duas grandes defesas. O jogo seguiu equilibrado até que, aos 30 minutos, Romisson abriu demais o braço em disputa no alto, o árbitro marcou pênalti e Fábio abriu o placar. Depois do lance, o Vitória aumentou a pressão sobre o Oeste, teve grande oportunidade com Thiago Lopes na cara do gol, mas o meia chutou muito mal.
Quem esperava ver o Vitória mais perigoso no segundo tempo se enganou. O Oeste foi melhor durante toda etapa final e teve oportunidade de ampliar logo aos três minutos com Kauã, em chute de fora da área, e aos 15 com Maurício Barbosa, em cabeçada. Sem criatividade para chegar o gol, o Vitória ainda teve o zagueiro Mateus Moraes expulso ao evitar finalização de Kauã. Na cobrança de falta, Matheus Rocha fez o segundo gol. No fim, Lucas Cândido descontou também de falta, mas a partida foi encerrada na sequência.
Como fica
Mesmo com o triunfo, o Oeste segue em situação complicada na Série B, já que ocupa a lanterna, com 19 pontos. Já o Vitória segue em 14º lugar, com 36 pontos. Os dois times, porém, aguardam o desfecho da rodada para saber como fica a disputa contra a zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CSA, no Rei Pelé, às 19h15 (horário de Brasília). Um dia depois, o Oeste enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, também às 19h15.
FICHA TÉCNICA
Oeste 2 x 1 Vitória
Série B – 30ª rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 18/12/2020 (sexta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT-CBF)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT-CBF) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT-CBF)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP-CBF)
Analista de campo: Marcio Verri Brandão (SP-CBF)
Cartões amarelos: Caio, Vitão, Lídio, Bruno Lopes e Maurício Barbosa (Oeste); Romisson, Matheus Frizzo e Lucas Cândido (Vitória)
Cartão vermelho: Mateus Moraes (Vitória)
Gols: Fábio e Matheus Rocha (Oeste); Lucas Cândido (Vitória)
Oeste: Caíque França; Matheus Rocha, Vitão, Luanderson (Caetano) e Gustavo Salomão (Maurício Barbosa); Lídio, Caio (Diogo), Léo Ceará (Bruno Lopes) e Kauã (Betinho); Fábio e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo.
Vitória: Yuri; Van, João Victor, Mateus Moraes e Rafael Carioca; Romisson (Lucas Cândido), Matheus Frizzo (Samuel) e Dudu (Ewandro) ; Thiago Lopes; Vico (Gerson Magrão) e Jordy Caicedo (Mateusinho). Técnico: Mazola Júnior.