Reeleita prefeita de Lauro de Freitas, a petista Moema Gramacho afirmou que o esgotamento sanitário de todo o município será uma das prioridades do seu governo. Aliado a isso, estão a macrodrenagem do Rio Ipitanga e da Avenida Mário Epinghaus, obras de ruas do PAC Itinga e do FINISA, os camelódromos e o Centro de Iniciação ao Esporte em Areia Branca.
“Vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade, posicionando-a como um dos maiores vetores de crescimento e qualidade de vida na Região Metropolitana”, disse Moema.
Os compromissos foram reafirmados na sexta-feira (1º), durante cerimônia de posse. Na ocasião, a prefeita agradeceu o apoio do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, do senador Jaques Wagner (PT), de deputados estaduais e federais, presidentes de partidos políticos, os quase 400 candidatos a vereador. Moema também homenageou as 137 vítimas fatais da Covid-19 no município, lendo o nome de algumas dessas pessoas e pedindo um minuto de silêncio.
Na ocasião, a prefeita reeleita anunciou novos projetos, entre os quais a construção de uma nova sede para a Câmara de Vereadores, a transformação do Hospital Menandro de Faria em uma unidade materno-infantil após a inauguração do Hospital Metropolitano, novo sistema de transporte municipal e chegada do metrô até Portão. Também foram citados novos complexos educacionais e modernização da estrutura das escolas e da educação em geral.
“Terei como livro de cabeceira o nosso Programa de Governo Participativo (PGP), feito junto com o povo nas audiências de bairro e temáticas. Daremos continuidade às obras estruturantes já iniciadas e vamos executar novos projetos que vão melhorar ainda mais a vida de nosso povo”, afirmou.