sexta-feira, 30 janeiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Maria Quitéria decide concorrer a deputada federal pelo Avante

No PSB desde o início da vida política, Quitéria troca de partido para concorrer nas eleições deste ano.

Depois de observar o quadro político do país e após reuniões com lideranças de partidos, Maria Quitéria anunciou oficialmente sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e se filiou ao Avante, para concorrer a uma das 39 vagas destinadas à Bahia na Câmara dos Deputados.

A filiação aconteceu no último sábado (7), na Fundação Dr. Jesus, obra social do Pastor Isidório, líder do partido na Bahia. “Eu tenho certeza que Maria Quitéria é uma aquisição preciosa para o nosso partido. Ela é comprometida com a família por ser uma mulher cristã, guerreira e trabalhadora. É a mulher certa para representar todas as outras da Bahia.” Afirmou o Pr. Isidório.

Atualmente, como presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM, Quitéria acredita na necessidade de aumentar a base de sustentação do atual governo. “Minha vida sempre foi feita de grandes e novos desafios, e no Avante não será diferente. Agora quero compartilhar com o Pr. Isidório, a responsabilidade de fortalecer ainda mais a chapa do governador Rui Costa, e continuar lutando pela nossa Bahia”, disse Quitéria em comunicado nas redes sociais.

Maria Quitéria, foi prefeita do município de Cardeal da Silva por dois mandatos.

Como principais bandeiras de defesa, desde a época em que se tornou prefeita pela primeira vez, no município de Cardeal da Silva, cidade em que nasceu, Quitéria quer continuar defendendo o municipalismo, o direito ao primeiro emprego garantido aos jovens egressos de escolas públicas e a luta pela defesa das mulheres.

Pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Maria Quitéria foi prefeita do município de Cardeal da Silva por dois mandatos, quando assumiu a presidência da União Dos Municípios da Bahia (UPB). Por ter sido seu primeiro partido, Quitéria diz ter aprendido bastante no PSB. “Carrego comigo toda a bagagem do PSB e de amigos que ali conquistei. Na condição de mulher, continuarei tendo a senadora Lídice da Mata (presidente do PSB na Bahia) como espelho moral e ético”, complementou.

 

Arquivos