O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), informou hoje (14), em coletiva de imprensa, que, para participarem da vacinação do grupo 2, que engloba pessoas com comorbidades entre 18 a 59 anos, as pessoas devem estar cadastradas no novo site lançado para a ação: comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br.
Durante a transmissão, Reis anunciou que a imunização da categoria será iniciada a partir da próxima segunda-feira (19), após a finalização do grupo 1, com idosos a partir dos 60 anos de idade. Os pacientes cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) serão automaticamente incluídos na lista, mas as pessoas com comorbidades ou doenças crônicas tratadas na rede privada deverão ser cadastradas na plataforma.
O registro dos pacientes deve ser feito pela equipe médica dos hospitais privados. O login e a senha a serem utilizados no site são os mesmos do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). Isso acontece porque há informações técnicas específicas que dificultariam o preenchimento dos dados por pacientes.
Além deste site, aprefeitura também lançou plataforma online para que os idosos agendem a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose na capital baiana. A marcação do loca, data e horário já pode ser realizada através do site: vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br.
Confira neste link a lista de doenças que terão prioridade na vacina contra covid-19 em Salvador.