Para minimizar os impactos da pandemia na vida de idosas atendidas, a Instituição proporciona momento afetuoso entre netos e avós
Pesquisa do IBGE aponta que idosos são os mais afetados pela depressão, atingindo cerca de 13% da população entre 60 e 64 anos. Durante a pandemia, esses riscos aumentaram devido ao isolamento e suspensão de atividades que muito idosos realizavam, como aulas e grupos de convivência, a exemplo do Grupo Vivência Solidária, da Legião da Boa Vontade (LBV), que antes da pandemia, realizava atividades culturais, com música, dança, troca de experiências e realização de atividades que trabalhavam a autoestima, reconhecimento de valores, empoderamento tão importante para uma melhor qualidade de vida na terceira idade.
Por isso, a LBV durante a pandemia, mesmo à distância, tem acompanhado idosos atendidos em suas unidades, e proporcionou, no último dia 26, um momento afetuoso entre idosas e seus netos, com a intenção de fortalecer os vínculos e proporcionar um momento especial, nessa relação que une gerações. Os netos foram convidados a buscar os benefícios junto com as avós e chegando na unidade, deixaram sua homenagem e entregaram uma rosa confeccionada pela equipe da LBV, como símbolo de respeito e carinho às homenageadas. Com os olhos nos olhos, as idosas receberam o afago dos netos e também ouviram palavras de carinho e admiração. Além da homenagem, as atendidas também levaram para casa cestas de alimento não perecível, kits de higiene e limpeza, garrafas de suco, leite e outras doações, a exemplo do achocolatado e café solúvel, doados pelo Mesa Brasil Sesc.
Na unidade situada na Rua Odilon Dórea, nº 676, de frente para Estação de Metrô Bonocô, a Legião da Boa Vontade atende 80 idosos, que atualmente estão recebendo o acompanhamento da Instituição, que entra em contato, identifica necessidades e em casos de vulnerabilidade social, apoiam com benefícios de gênero alimentício, de higiene e limpeza, afinal muitas idosas atendidas pela LBV moram com filhos, netos, bisnetos e contribuem para o sustento do lar.
SAIBA COMO AJUDAR:
Acesse www.lbv.org.br e colabore. Selecione a opção que desejar e, de coração, doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br. Confira essas e outras ações realizadas pela LBV no endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.