Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro a visitação à Basílica estará suspensa devido a instalação de andaimes no interior da igreja
A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim alterou os horários de visitação e funcionamento. O motivo é a execução de mais uma etapa interna de restauração. Dessa vez, trata-se da recuperação dos azulejos, de origem portuguesa, que fazem parte do acervo cultural. Os itens ficam no corredor, do lado direito do templo e no arco que separa a nave central da capela-mor.
Com essas interdições, estão interrompidas temporariamente o acesso à Igreja pelo corredor do lado direito, assim como as visitas à Sala das Promessas e ao Museu de Ex-votos. O acesso pela porta principal e pela lateral esquerda continuam livres.
Os turistas e os fiéis estão sendo orientados a realizarem as visitas, preferencialmente, nos intervalos das Missas; e, devido ao número seguido de missas na sexta-feira e no domingo, o horário mais adequado é das 12h às 14h30.
Além disso, vale destacar que entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro a visitação à Basílica estará suspensa devido a instalação de andaimes no interior da igreja.