Seleção conta com gol contra dos rivais em jogo truncado e vai buscar quinto ouro paralímpico
A chuva forte deixou tudo ainda mais difícil. Dono de uma campanha perfeita na fase de classificação, o Brasil não teve vida fácil contra Marrocos nesta quinta-feira. Mas, se não foi no talento, foi na marra. Com um gol contra dos rivais, a seleção venceu por 1 a 0 e garantiu o lugar na decisão do futebol de 5 nas Paralimpíadas de Tóquio. Sem nunca ter perdido na história dos Jogos, o Brasil vai em busca de seu quinto ouro paralímpico.
Na final, um clássico. O Brasil vai enfrentar a Argentina em busca do ouro em Tóquio. Na outra semifinal, os argentinos venceram a China por 2 a 0 e garantiu a classificação para a decisão. As equipes vão repetir a decisão da estreia do futebol de 5 nos Jogos, em Atenas. Em 2004, o Brasil levou a melhor por 3 a 2.
Até a semifinal, o Brasil havia vencido todos os seus jogos por goleada. Foram 11 gols a favor e nenhum sofrido na fase de classificação. A forte chuva que caiu em Tóquio nesta quinta-feira, porém, atrapalhou o estilo ofensivo da seleção, que contou com a sorte para garantir um lugar na decisão.