quarta-feira, 4 março, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Câmara devolve mais uma vez LOA à Prefeitura

Presidente da Câmara disse que prefeitura precisa fazer “adequações”

Com a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que reconheceu a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada e promulgada pela Câmara Municipal de Feira de Santana com as emendas dos vereadores, o presidente Fernando Torres (PSD) informou, nesta terça-feira, 01, que está devolvendo mais uma vez a Lei Orçamentária Anual 2022 para que o Executivo faça adequações.

“Estamos devolvendo o Orçamento à prefeitura para que a prefeitura possa fazer as adequações. Quero comunicar que no momento que for devolvido à Câmara, se for recebido em uma quinta, por exemplo, convocaremos sessões sexta, sábado ou domingo se for preciso”, afirmou Torres.

No último dia 14 de janeiro, o vereador Jurandy Carvalho (PL), presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Feira de Santana, tinha informado que o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) havia sido devolvido ao poder executivo para correção de inconsistências.

“Existem algumas inconsistências, inclusive na última sessão, para encerrar o ano de 2021, eu tinha pedido à procuradoria da Câmara que se pronunciasse. Um dos pontos que estava pegando era que as emendas de subvenção seria 0.9, segundo a Lei Orgânica. Já na Lei de Diretrizes Orçamentárias era 1.2. O qual está certo? É uma das inconsistências que tem lá.”

Além disso, de acordo com Jurandy Carvalho, há inconsistências também em resoluções que foram publicadas em 2018 ou 2019, que tratam dessa lei.

Publicidade

Arquivos