domingo, 10 maio, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Sustentabilidade: garrafas pets são usadas para confecção de calçados

Sustentabilidade está cada vez mais alinhada a moda e as boas práticas. A cada ano, pelo menos 8,8 milhões de toneladas de plástico chega ao oceano, o que equivale a um caminhão de lixo por minuto. Além disso, pelo menos 80% do plástico jogado fora vai para os mares.

Sempre atenta às novidades do mercado e necessidades de seus clientes, a Bebecê, uma das principais marcas de calçados do país, acaba de investir em uma linha totalmente ecológica que alia design e sustentabilidade, numa proposta que já é conhecida pela marca há muitos anos: o consumo consciente e a preservação ambiental traduzido na nova linha, b/green.

O cabedal dos produtos, feitos de malha REPREVE, são fabricados em fibra poliéster produzida a partir de garrafas PET recicladas; a espuma, reduz a zero os resíduos na fabricação e utiliza fontes de energia renovável; o solado conta com uma composição de PVC e fibras de bambu; os cadarços são produzidos com poliéster reciclável, proveniente de resíduos de garrafa pet, assim como o forro que é antibactericida; as etiquetas são de fibra de retalhos de tecidos e fios de garrafa pet; o salto é de fibra  natural e os tecidos são algodão natural, sem tingimento e tecido gorgorão com fios reciclados. Todos os fornecedores de matéria prima são certificados.

Publicidade

Arquivos