Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje o prefeito Bruno Reis (União Brasil) confirmou, que fará uma reunião com o Presidente Luis Inácio Lula da Silva, entre 14 e 15 de março, para debater sobre alguns temas de importância para as prefeituras, sobretudo a “crise” do transporte público.
O prefeito da capital baiana lamentou a decisão do governo federal de voltar a cobrar tributos (PIS/Cofins e Cide) sobre os combustíveis. Ele destacou que a medida, junto a falta de um subsídio federal para custear parte dos gastos com o setor, pode acarretar em grandes prejuízos às empresas e prefeituras.
“A gente espera do governo federal, não só isenção de impostos do governo estaduais, mas também um subsídio, o apoio para o transporte público, para que a gente possa ampliar a frota e ter condições de custear esse sistema que hoje é deficitário. Prefeituras não têm mais condições de assumir mais atribuições, mais responsabilidade e efetivamente nós precisamos compartilhar essa questão”, disse Bruno Reis.