quinta-feira, 11 setembro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

200 anos do 2 de Julho: comemoração terá shows e maratona até Santo Amaro

Prefeito Bruno Reis antecipou como serão os festejos em Salvador

As comemorações pelos 200 anos da Independência da Bahia vão ter uma programação especial. Além da solenidade tradicional no 2 de Julho, haverá shows e uma maratona até Santo Amaro, que também foi palco da luta pela independência do país.

Segundo o prefeito Bruno Reis, a expectativa é de que a programação seja divulgada até o mês de abril. “Estamos concebendo novos produtos, muito provavelmente vamos ter uma maratona que vai sair lá de Santo Amaro até aqui Salvador vão ter festejos e shows. No máximo, no mês de abril, para que as pessoas possam se programar, nós vamos lançar o calendário de eventos dos festejos do Dois de Julho”, disse o prefeito, durante a assinatura da ordem de serviço da reforma do Pavilho 2 de Julho, no Largo da Lapinha.

O prefeito explica que a ideia é que a data também possa atrair visitantes para a cidade. “Então a ideia também é atrair essa data visitantes pra nossa cidade enfim todos que estão aqui pra ser também mais uma data que tem a capacidade de ativar a nossa economia, permitindo milhares de visitantes em Salvador, para que a gente possa gerar oportunidades. Enfim, empregos e aí vamos aproveitar os festejos, esses e essa data marcante de 200 anos pra fazer uma programação”, explicou.

Reforma
O Pavilhão 2 de Julho, situado no Largo da Lapinha, na Liberdade, será completamente requalificado pela prefeitura. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito nesta terça-feira (7).

Com prazo de quatro meses e investimento de R$1,8 milhão, as intervenções englobam construção de três pavimentos com elevador, sanitários e área de exposição, além de restauro da fachada, dentre outros itens. O projeto foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e as obras serão realizadas sob a supervisão da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Arquivos