Honraria é destinada a autoridades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da mineração no Estado
Pelas contribuições prestadas para ao desenvolvimento da mineração da Bahia, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, recebeu a Medalha da Mineração da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). A honraria, confeccionada pelo artista plástico Bel Borba, como parte das celebrações do cinquentenário da companhia, foi entregue em solenidade na manhã desta quinta-feira (11) pelo presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm.
Durante o evento, Tramm destacou que a Bahia é o terceiro maior produtor mineral do Brasil e está em crescimento no cenário nacional. Segundo ele, isso não seria possível sem a atuação de instituições públicas e privadas, e sem o engajamento e a competência de pesquisadores, gestores e trabalhadores. “Reconhecer isso é importante, por isso a CBPM instituiu essa medalha”, disse
O secretário Angelo Almeida agradeceu a honraria concedida e destacou o trabalho do presidente da CBPM. “É um privilégio muito grande receber essa medalha das mãos de Tramm, que tem contribuições enormes nessa companhia que elevou a mineração baiana a outro patamar. Agradeço a todos os envolvidos e reafirmo aqui o meu compromisso e luta pelo crescimento do setor”. O gestor parabenizou ainda os representantes da imprensa e demais personalidades agraciadas. “Registro aqui também a minha estima e consideração a todos que receberam essa justa homenagem. A mineração baiana agradece o apoio de vocês”.
Também receberam a medalha a deputada federal Lídice da Mata, a deputada estadual Fabíola Mansur; Carla Ferreira, representando a Agência Nacional de Mineração (ANM); Ernesto Marques, representando a Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Donaldson Gomes e Linda Bezerra, representando o jornal Correio; Paulo Leandro, representando o jornal A Tarde; o jornalista Levi Vasconcelos e Antônio Valença, da Secretaria de Planejamento (Seplan). A Band Bahia também foi agraciada.