Cento e oitenta e cinco policiais militares participaram, na tarde desta quinta-feira (22), da última aula necessária para ascensão ao posto de 1º tenente da Polícia Militar da Bahia. O evento foi realizado no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a participação e alunos, instrutores e oficiais da corporação.
De acordo com o diretor da Academia da PM, coronel Nilton Paixão Silva Santos, após a formatura, que está programada para os dias 27 de fevereiro e 2 de março, os aspirantes terão três meses de estágio. “Estes profissionais já estão servindo a corporação há mais de 30 anos”, revelou.
Para o oficial instrutor da Academia, tenente PM Andrerson de Melo Cerqueira, o evento traz lembranças das transformações ocorridas durante o período do curso. “Esta última aula tem intenção de espiritualizar cada um destes guerreiros, além de mostrar a responsabilidade e compromisso que eles terão a partir de agora”, afirmou.
O aspirante PM Fábio de Melo comentou que esta etapa é “uma coroação para todos nós, que já temos longa estrada na corporação. A intenção é de assumir esta nova responsabilidade e ofertar sempre um serviço de excelência para a população”.
O aspirante PM César Evangelista Santos disse que este é um reconhecimento do trabalho deles. “Chegar ao oficialato é o sonho de todo policial militar. É um momento de muita satisfação e alegria”, concluiu.