Alan Sanches afirmou que já há uma “intervenção velada” na segurança pública baiana
“Já tem uma intervenção velada, a partir do momento que o governo federal nos traz esse apoio com blindados, com equipamentos, com homens. Eu acho que a gente não pode falar de uma intervenção federal, porque o comando continua com o governo do estado, mas essa ajuda federal era o que todos nós queríamos”, vibrou o líder oposicionista.
Alan Sanches afirmou que a oposição não foi bem interpretada quando pediu intervenção federal. Segundo o parlamentar, a intenção era apenas dar uma resposta mais eficiente aos criminosos que comandam o tráfico de drogas na Bahia.
“Muitas vezes, a gente acaba sendo mal interpretado, mas o que nós queríamos era dar uma resposta. Essa resposta está sendo justamente com esse apoio do governo federal, para que a gente efetivamente viva e tenha a sensação de segurança na vida”, concluiu Sanches.
Desde a última semana, a Polícia Federal tem atuado na Bahia em conjunto com as polícias estaduais, tanto civil quanto militar, no combate ao tráfico de drogas no estado. A cooperação ocorre tempos após a oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) sugerir uma intervenção federal na segurança pública baiana.
