13 de abril de 2021 às 05:01
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Abertas inscrições para a Oficina Cultura da infância no Espaço Xisto Bahia


Publicado em: 06/03/2018 13:43
Por: Da Redação


A oficina Cultura da Infância do projeto Petiz é direcionada para gestores, educadores, pedagogos e estudantes, que juntos poderão compartilhar conhecimentos sobre brinquedos ritmados, histórias, cantigas, além de fazer um resgate e reencontro de memórias da infância dos próprios participantes do evento. As inscrições seguem abertas através do site do projeto e são limitadas a 30 vagas. A oficina acontece de 12 a 16 de março, das 8h30 às 11h30, no Espaço Xisto Bahia – Barris.

Com objetivo de dialogar sobre a cultura da infância e sua relevância por meio de imagens, nos cinco dias de oficina os participantes serão conduzidos pela etnomusicóloga, educadora e pesquisadora de Cultura da Criança, Lydia Hortélio e pela psicóloga, arte educadora, atriz e diretora de teatro, Maria Eugênia Milet. Os encontros prometem trocas e diálogos com o intuito de repensar a educação para as crianças e aproximação da cultura no processo de ensino-aprendizagem.

A oficina acontece alguns dias após o seminário promovido pelo Petiz, que será realizado na sexta-feira (9), também no Espaço Xisto Bahia e que debate a importância da arte na construção da identidade dos indivíduos, sobretudo de crianças e adolescentes e discutem questões que envolvem o ensino das artes na educação formal e informal, os impactos do processo de criminalização da arte para crianças e adolescentes, a formação de docentes, entre outros assuntos, doutores, mestres, pesquisadores e profissionais de vasta experiência, atuantes nas áreas de educação e cultura.

O Petiz é uma idealização da C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais, coordenada por Poliana Bicalho, arte-educadora, produtora e mediadora cultural em conjunto com Renata Berenstein, psicóloga, arte-educadora e diretora teatral. Contemplado no edital Dinamização de Espaços Culturais da Bahia 2016, o PETIZ configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude.

Comentários