Da Redação
Uma ocorrência policial registrada na madrugada desta sexta-feira (1º), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, terminou com uma criança morta e uma mulher ferida. O caso é investigado pela Polícia Civil da Bahia (PCBA), que informou já ter emitido guias de perícia e exames balísticos.
Segundo a PCBA, equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo), da Polícia Militar, realizavam reforço na região após denúncia de confronto entre grupos criminosos quando foram recebidas a tiros. “Houve confronto e um dos suspeitos, sem identificação formal, foi ferido e socorrido para uma unidade médica, onde não resistiu”, informou a corporação.
Ainda de acordo com a polícia, durante as diligências, um homem de 27 anos foi encontrado com uma arma de fogo e autuado em flagrante. Outro suspeito, ao tentar fugir, teria invadido um imóvel e disparado contra os policiais.
Dinâmica da ocorrência
Conforme a versão apresentada pelos policiais militares, houve revide e o suspeito foi atingido. No imóvel, uma criança e uma mulher – identificada como tia do menino – também foram baleadas.
“As duas vítimas que estavam na mesma residência também foram atingidas pelos disparos e socorridas para uma unidade médica, onde a criança não resistiu”, declarou a Polícia Civil.
A mulher foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada.
Protesto de moradores
Na manhã desta sexta-feira (1º), familiares e moradores realizaram um protesto na Avenida Vasco da Gama, cobrando justiça pela morte da criança. Manifestantes bloquearam parte da via e queimaram objetos, sendo necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.
Contexto do caso
A ocorrência teve início durante um confronto entre policiais militares e suspeitos armados na região. Além da criança, dois suspeitos morreram durante a ação, enquanto um terceiro foi preso em flagrante.
O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias da operação e dos disparos.
