Da Redação
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) oficializou, nesta quarta-feira (22), sua candidatura ao Governo da Bahia durante convenção realizada no Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio. Aos 47 anos, ele disputa o Palácio de Ondina pela segunda vez e terá novamente como principal adversário o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), que buscará a reeleição.
Na eleição de 2022, ACM Neto recebeu mais de 4 milhões de votos. Durante o evento desta quarta-feira, o ex-prefeito também apresentou o slogan ” Mudança com Segurança” que será utilizado na campanha eleitoral, com foco no discurso de mudança e no enfrentamento da violência no estado.
Além da oficialização da candidatura de ACM Neto, o senador Angelo Coronel (Republicanos) e o presidente do PL na Bahia, João Roma, também confirmaram suas candidaturas ao Senado Federal.



Slogan foi desenvolvido por João Santana
Em entrevista à imprensa durante a convenção, ACM Neto afirmou que a identidade da campanha foi elaborada sob a coordenação do marqueteiro João Santana e ressaltou que o slogan foi construído para refletir o sentimento identificado entre os eleitores baianos.
“Não havia nenhuma hipótese de qualquer slogan ou peça publicitária antes de não ter passado pela nossa avaliação. Quem está coordenando, liderando e sendo o principal responsável por conceber o nosso marketing é João Santana. […] Foi um slogan muito pensado, muito refletido. Ele traz, de um lado, o sentimento que a gente percebe dos baianos, que é o desejo de mudança. É o desejo de um futuro melhor, de uma Bahia que volte a crescer, de um estado próspero. A mudança é a senha para que tudo isso possa acontecer”, cravou o postulante.
Segurança pública é destaque da campanha
À imprensa ACM Neto detalhou que o conceito adotado para a campanha possui um “duplo sentido”, relacionando tanto o combate à violência quanto a experiência administrativa apresentada por sua candidatura.
“A segurança tem um duplo sentido. De um lado, faz referência direta a um dos maiores, se não o maior drama vivido hoje pelo nosso estado, que é a questão da violência. Existe um clamor do nosso povo por segurança e por uma ação diferente do governo do Estado no enfrentamento ao crime organizado, procurando devolver a paz ao cidadão”, destacou.
Na sequência, o candidato afirmou que a mensagem também busca transmitir confiança na condução de um eventual governo.
“A segurança também quer dizer que aqui não somos uma aventura. Essa mudança não é para algo desconhecido ou incerto. É uma mudança para alguém que governou Salvador por oito anos, saiu com mais de 80% de aprovação, já mostrou que sabe montar equipe, definir prioridades, executar projetos e enfrentar situações complexas”, complementou.
Convenção marca início da campanha
A convenção do União Brasil marcou o início oficial da campanha de ACM Neto ao Governo da Bahia. A partir da homologação da candidatura, a legenda inicia a organização da agenda eleitoral e das ações de divulgação previstas para o período de campanha.
O evento também reuniu lideranças políticas e apoiadores da candidatura como o prefeito Bru Reis ( União Brasil), o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, também do União Brasil, o secretário de governo (Segov) da Prefeitura de Salvador, João Leão (Progressistas), além dos candidatos ao senado João Roma (PL) e Ângelo Coronel (Republicanos).

