7 de julho de 2022 às 12:48
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Agronegócio, economia criativa, esporte e música promovem o turismo na Bahia


Publicado em: 23/05/2022 11:32
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


A 50 ª Exposição Agropecuária, promovida pelo Sindicato Rural de Itapetinga, reuniu 48 mil pessoas no Parque de Exposições Juvino Oliveira, na zona turística Caminhos do Sudoeste. O evento foi realizado entre terça-feira (17) e domingo (22), com apoio das secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA) e da Agricultura (Seagri). A tradicional feira do agronegócio atraiu participantes da Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Piauí e Sergipe. A programação incluiu também shows com atrações regionais.

Na Costa do Cacau, a 1ª Feira da Economia Criativa para o Turismo de Ilhéus movimentou a cidade, de sexta-feira (20) a domingo (22), incentivada pela Setur-BA para impulsionar as atividades turísticas e divulgar o artesanato local. Aproximadamente seis mil pessoas visitaram o espaço, no estacionamento do Centro de Convenções, com 45 expositores e 12 estandes gastronômicos, além de apresentações musicais e animação infantil.

Já na zona turística Baía de Todos-os-Santos, Salvador sediou dois eventos apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Setur-BA. No Gran Hotel Stella Maris, aconteceram, sábado (21) e domingo (22), o Campeonato de Estreantes e o Campeonato Estadual da Federação Baiana de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB- BA), respectivamente, com a participação de 110 atletas. O Pelourinho recebeu, no domingo (22), uma prévia gratuita do São João, que foi embalada pelo forrozeiro Zelito Miranda e convidados, reunindo quase mil baianos e turistas, no Largo Pedro Arcanjo.

Comentários