quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Ambulância do SAMU é roubada durante atendimento na Bahia

Ação aconteceu na porta da UPA Dr. Hélio Machado, em Itapuã, bairro de Salvador

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi roubada na madrugada desta quarta-feira (7), quando se preparava para conduzir um paciente da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Hélio Machado, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador.

Segundo informações da TV Bahia e da Polícia Civil (PC), o condutor da ambulância estava abrindo as portas do automóvel para o paciente e acompanhante, quando foi abordado pelo suspeito que portava uma faca do tipo peixeira.

“Eu tava saindo com o paciente por volta de 1h20 da manhã e quando eu tava abrindo a ambulância, ele me abordou com a peixeira na mão. Muito nervoso, ele pedia o celular, eu dei o celular. Ele ainda pegou o celular da acompanhante da vítima e me obrigou a entrar na ambulância”, disse o motorista em entrevista à TV Bahia.

O paciente e acompanhante ficaram na UPA. Já o motorista do Samu foi obrigado a circular com o suspeito. Somente ao se aproximar da Avenida Dorival Caymmi, que ele pulou da ambulância e fugiu. O criminoso seguiu dirigindo o veículo e só parou na Avenida Paralela.

Policiais militares foram acionados e a automóvel recuperado. O suspeito não foi localizado. Em nota, a PC informou que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) investigará o caso e que “diligências estão sendo realizadas para identificar o autor.”

Ação aconteceu na porta da UPA Dr. Hélio Machado, em Itapuã, bairro de Salvador. Foto: Reprodução / TV Bahia

Arquivos