“Se perguntava uma coisa, eles discutiam outra. Não é isso que as pessoas esperam”, avaliou Ana Paula
A vice-prefeita e candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT), pontuou que adversários de Bruno Reis (União) não responderam os questionamentos feitos pelo atual prefeito de Salvador durante o primeiro debate televiso. A ex-secretária de Saúde do Município avalia que os outros candidatos na disputa pela cadeira do Palácio Thomé de Souza não apresentaram propostas para a capital baiana.
“Infelizmente, eu vi nossos adversários muitas vezes não responderem com propostas. Se perguntava uma coisa, eles discutiam outra, tergiversavam. Não é isso que as pessoas esperam”, avaliou Ana Paula.
“Bruno conhece a cidade, tem propostas e falou o que as pessoas precisavam ouvir, que é de fato o que a gente está fazendo e vai fazer. Infelizmente, nessa lógica do debate, na retórica, às vezes os candidatos acabam não focando no que é mais importante”, acrescentou.
Com passagem pelas secretarias de Promoção Social e da Saúde, a pedetista elencou uma série de importantes ações e medidas da gestão municipal nos últimos anos, como o programa Vida Nova e a entrega de unidades habitacionais do Mané Dendê, além de novos hospitais, clínicas, Unidades de Saúde da Família (USFs) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).
“Temos um histórico de centenas de anos de desigualdade social e estamos, nesses 12 anos do nosso grupo político, mudando de fato a história da cidade. É muito bom, como mulher simples, do povo, professora, estudiosa, poder estar ao lado do prefeito nas comunidades ouvindo as pessoas e construindo essa nova cidade”, concluiu.