30 de julho de 2021 às 00:27
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

André Lima decide, Vitória vence Jacobina e avança às semifinais


Publicado em: 04/03/2018 22:16
Por: Da Redação


Centroavante marca os dois gols do triunfo rubro-negro por 2×1, no Barradão; um deles nos acréscimos

O primeiro jogo do Vitória no Barradão depois da confusão no último Ba-Vi não encheu os olhos dos quase 8 mil torcedores que compareceram ao estádio, mas foi o suficiente para garantir a classificação para a semifinal com uma rodada de antecedência. O Leão recebeu o vice-lanterna Jacobina e venceu por 2×1 na tarde deste domingo (4), graças a dois gols de André Lima, um deles aos 48 minutos do segundo tempo. Vitinho fez o gol do Jacobina.

Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 19 pontos após oito jogos e manteve a liderança, agora com dois pontos de diferença para o vice-líder, que passar a ser o Bahia. O tricolor ganhou da Juazeirense por 2×1, em Juazeiro. Juazeirense (3º) e Fluminense (4º), ambos com 16 pontos, completam o G4.

Vagner Mancini adotou a tática de sempre no Barradão: marcação recuada para dar o bote no contra-ataque rápido. Desta vez, bote rápido nisso. Nas ausências de Rhayner e Yago, jogaram os jovens Nickson e Jhemerson, oriundos da base.

Os garotos ligaram as turbinas desde o início da partida, tentando jogadas individuais, mas sem perigo real de gol. A primeira chance clara foi do Jacobina, em cobrança de escanteio, que Deyvison desviou de cabeça.

Logo depois do susto, os comandados de Mancini trataram de abrir o placar. Belo lançamento de Lucas Marques, toque perfeito de Lucas, de cabeça, para André Lima. O camisa 99 driblou o marcador e bateu forte de canhota para as redes do gol de Lupita: 1×0.

O jogo parecia sob controle, mas o Jacobina surpreendeu. Aos 41 minutos, Vitinho recebeu cruzamento da esquerda e aproveitou a falha de Bruno Bispo para mergulhar de peixinho e empatar a partida.

O empate no intervalo levou Vagner Mancini a promover a estreia do atacante Luan, destaque e artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O garoto entrou no lugar de Jhemerson e mostrou suas credenciais de drible e velocidade. Criou boas jogadas e deu mais movimentação ao setor ofensivo.

O gol, no entanto, demoraria a sair. Precisamente 48 minutos, já nos acréscimos. Foi quando o alemão Baumjohann cobrou escanteio no primeiro pau, André Lima se antecipou à marcação e fez, de cabeça, Vitória 2×1.

Comentários