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Apenas vacinados serão permitidos em delegacias, define Polícia Civil da Bahia


Publicado em: 23/01/2022 8:04
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação Redes Sociais


A Polícia Civil da Bahia passará a exigir o comprovante de vacinação para acesso e atendimentos nas  Delegacias e demais unidades da Instituição. A portaria já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (21/1), visando a  prevenção e enfrentamento à COVID-19, a gripe H2N3 e demais crises sanitárias, mas também traz algumas exceções.

Para comprovar a vacinação e ter o acesso autorizado, o cidadão deverá apresentar a carteira de vacinação ou o certificado do Conect SUS. Para os casos de flagrante delito, violência doméstica e familiar, violência contra a criança e o adolescente ou qualquer outra situação que coloque a pessoa em estado de vulnerabilidade ou risco iminente, fica excepcionalmente autorizada a entrada do cidadão sem a necessidade de comprovação de vacinação.

A portaria ampara-se em termos do Decreto Estadual número 20.907 de 25/11/2021. Os cidadãos também podem registrar ocorrências sem sair de casa, por meio da Delegacia Virtual, em casos referentes à perda e extravio de documentos, furto, estelionato, roubo, acidente de trânsito sem vítimas, ameaça, dano, via de fato, perturbação do sossego, desaparecimento e localização de pessoas, maus-tratos contra animais, violência doméstica contra a mulher e racismo. Após cadastrar sua assinatura eletrônica no site gov.br, acesse:
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