domingo, 15 junho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Deputados fecham cerco contra a Via Bahia, que vem fugindo da briga

A Via Bahia conseguiu algo raro na política, unir todos os lados, contra. A comitiva de 12 deputados estaduais que foi a Brasília pedir providências contra a empresa, que explora as concessões das BRs 324 e 116, teve o reforço de outros 13 federais de todos os partidos. Eles saíram de lá satisfeitos.

O deputado Eduardo Salles (PP), presidente da Comissão de Infraestrutura da Alba, diz que conversou com o comando da ANTT e participou de audiência pública na Câmara com resultados muito positivos.

— É um momento histórico. No contrato a Via Bahia se compromete a duplicar 478 quilômetros de rodovia e não duplicou um. 90% das cláusulas não foram cumpridas. Juntamos TCU, MT e ANTT. Eles vão fazer um acordo para dar entrada num protocolo que vai olhar o caso de perto.

Foto: Dimitri Argolo Cerqueira / Metropress

Arquivos