domingo, 13 outubro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Após recesso de meio de ano, vereadores aprovam projetos

Na primeira sessão com votação após o final do recesso de meio de ano, a Câmara Municipal de Salvador aprovou na tarde desta segunda-feira (12) mais de 50 projetos de resolução, moções, requerimentos e uma indicação. Como já revelou este Política Livre, os vereadores, que decidiram por manter as atividades em plenário apenas às segundas até outubro, só devem votar projetos de lei após o primeiro turno das eleições municipais.

Entre os projetos de resolução aprovados hoje está o que concede o título de cidadão de Salvador ao cantor, ator e compositor Jorge Mário da Silva, mas conhecido como Seu Jorge. A proposta é da vereadora Cris Correia (PSDB). Outro cantor que vai receber a mesma honraria é Xande de Pilares, conforme proposição do vereador José Antônio (DC).

No quesito honrarias, os vereadores também aprovaram a entrega da Medalha Thomé de Souza ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em proposta assinada pelo edil Edvaldo Brito, do mesmo partido.

Entre as indicações aprovadas está a que sugere ao prefeito Bruno Reis (União) a criação de um festival de quadrilhas juninas mirins e juvenis nas escolas municipais de Salvador, de autoria vereador Sílvio Humberto (PSB).

Foi aprovada, ainda, a indicação do vereador George Gordinho da Favela (PP) sugerindo ao prefeito o fornecimento gratuito de fraldas descartáveis para crianças em situação de vulnerabilidade social matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Antes das votações, que ocorreram por acordo, a tribuna popular foi ocupada por Maria Schüller, representante da Fundação Galdino Santana, e Douglas Carvalho Oliveira, presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo da Bahia (Amaba).

Foto: Valdemiro Lopes/CMS

Arquivos