7 de julho de 2022 às 13:40
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Arena Fonte Nova terá iluminação lilás em apoio ao Dia Nacional do Teste do Pezinho


Publicado em: 03/06/2022 10:29
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Ação em parceria com a Apae Salvador, acontece na segunda-feira, 6, para alertar a população sobre a importância do exame

Na próxima segunda-feira,6, data em que é comemorado o Dia Nacional do Teste do Pezinho, a Arena Fonte Nova vai ser iluminada em tons de lilás em mais um ano de parceria com a Apae Salvador na campanha “Junho Lilás”, que tem o objetivo de trazer informações para a população sobre a importância da realização da triagem neonatal. Essa campanha foi lançada em 2017 para estimular a realização do exame que possibilita identificar várias doenças raras nos recém-nascidos.

Na Bahia, a Apae é a instituição responsável pelo maior programa de rastreamento populacional, por meio do Teste do Pezinho, com atendimento a crianças dos 417 municípios baianos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com realização de mais de 3,6 milhões de exames. Segundo a coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Arena Fonte Nova, Thaise Muniz, para a Arena é muito gratificante apoiar e dar visibilidade para a campanha que é realizada em todo país. “Essa é uma pauta muito relevante trazida pela Apae Salvador e com essa ação reiteramos nosso compromisso de responsabilidade social com as entidades e a sociedade”, afirma.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Comentários