domingo, 25 janeiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Assembleia Legislativa da Bahia inaugura posto do SAC em fevereiro

Da Redação

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) inicia o último ano da 20ª Legislatura com a inauguração de um novo espaço de atendimento ao público. No dia 3 de fevereiro, às 11h30, será entregue um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nas dependências da Casa, em parceria com o Governo do Estado.

A unidade vai funcionar no andar térreo do Edifício Senador Jutahy Magalhães, ao lado do Instituto Assembleia de Carinho. O objetivo é aproximar ainda mais o Parlamento estadual da população e facilitar o acesso a serviços públicos essenciais.

Nas redes sociais, a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, convidou a população para a inauguração. “A implantação do SAC na ALBA é mais uma iniciativa da nossa gestão, resultado de um esforço coletivo, com o objetivo de assegurar mais eficiência, agilidade e conforto no acesso aos serviços públicos”, destacou.

Segundo Ivana Bastos, na semana passada foram alinhados os últimos ajustes para a implantação do posto. A reunião contou com a presença do superintendente do SAC, Flávio Machado; do diretor de Desenvolvimento de Projetos do SAC, Sílvio de Castro; da coordenadora de Modelos de Atendimento, Cinthia Dantas; além de dirigentes e servidores da ALBA.

As tratativas para a instalação do posto começaram em julho de 2025, quando ocorreu a primeira reunião para discussão do projeto, envolvendo diretores e equipes técnicas de engenharia da Assembleia e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Entre os serviços que serão oferecidos estão a emissão da Carteira de Identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH/Detran) e atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Criado em 1995, o SAC teve sua expansão na Bahia a partir de 2007, com a abertura de unidades na capital e no interior. Com a instalação desta 19ª unidade em Salvador, a Rede SAC passa a contar com 94 postos distribuídos em 73 municípios baianos.

Em setembro do ano passado, Ivana Bastos foi proponente de uma sessão especial em comemoração aos 30 anos do SAC. “Com este posto aqui na ALBA vamos oferecer serviços que fazem a diferença no dia a dia. O povo deve ser sempre o centro de qualquer governo, pois sua missão mais nobre é transformar vidas e construir cidadania”, afirmou a deputada.

Arquivos