quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Audiência da ALBA discute demandas dos produtores rurais

O deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo, fez parte da comitiva de deputados, como membro da Agricultura e Política Rural, que realizaram, nesta sexta-feira (1º), uma audiência pública itinerante em Porto Seguro, no Extremo Sul baiano. Fizeram parte também os deputados da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O objetivo da audiência foi ouvir as demandas dos produtores da região. Foram apresentadas questões referentes à deficiência no fornecimento de energia e a necessidade de ampliar a infraestrutura rodoviária, que são fundamentais para que o setor possa aumentar sua produção e a geração de emprego e renda.

“Ouvimos atentamente cada voz da cidade, entendendo as dificuldades de Porto. Nos comprometemos, por meio destas Comissões, a buscar soluções concretas. Com certeza, estaremos unidos por uma Porto Seguro mais forte”, frisou Luciano Araujo.

Estiveram presentes o presidente da Comissão de Agricultura, deputado estadual Manuel Rocha (UB); deputada estadual Claudia Oliveira (PSD), que propôs o encontro em Porto Seguro, e os deputados Eduardo Salles (PP), presidente da Comissão de Infraestrutura, e Raimundinho da JR (PL).

Demais ações

Os parlamentares iniciaram a visita à Porto Seguro pela fábrica de chocolates Fino Di Porto, onde conheceram cada fase do processo de fabricação, desde a seleção dos ingredientes até a transformação do cacau em obras-primas de chocolate.

Depois a Fazenda Vitória, considera um importante polo gerador de empregos na produção do Café Solaris, seringa, eucalipto, e cultivo de gado. E a Fazenda Alvorada, que se destaca na produção de café, cacau, pimenta do reino e coco.

Visitaram também um empreendimento focado na produção de frangos e ovos; e uma empresa brasileira de bioeconomia que produz celulose de forma sustentável a partir da fibra do eucalipto.

Além disso, os deputados estiveram nas obras da estrada e ponte na BA-658, resultado de uma parceria entre o Governo da Bahia e a Veracel, que conectará as estradas estaduais BA-275 e BA-982, incluindo uma nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha.

“Cada parada foi uma oportunidade de aprendizado e admiração pela força do trabalho do nosso povo em Porto Seguro. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que impulsionem o nosso estado para um futuro ainda mais próspero”, avaliou Luciano Araujo.

Arquivos