7 de julho de 2022 às 12:50
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Aumento da tarifa é um presente de grego dado pela Prefeitura, diz Silvio Humberto


Publicado em: 06/06/2022 14:54
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Segundo o vereador, o aumento da passagem dificultará ainda mais a vida dos mais pobres.

O vereador Sílvio Humberto (PSB) criticou o novo valor de R$4,90 da tarifa do transporte coletivo de Salvador, reajustado no sábado (4) após anúncio do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Segundo o edil, o transporte público tem papel fundamental para a mobilidade urbana da população, e o aumento da passagem dificultará ainda mais o acesso dos mais pobres.

“A prefeitura entrega um presente grego ao povo soteropolitano. Povo que já amarga o desemprego, o desalento, a fome e todo o transtorno de um sistema de transporte falido, precarizado e insuficiente”, disse.

O parlamentar cobra ainda o retorno do “Domingo é Meia”, que foi suspendido sob a justificativa da redução de usuários no sistema.

“Uma tarifa social tão importante numa cidade cuja pobreza é fotografia constante não pode ser retirada, muito menos sob uma justificativa não aplicável ao contexto de um povo que só tem o dia de domingo como lazer. Essa conta não fecha e só demonstra que a gestão municipal está distante e aquém das demandas dos cidadãos. A excelência fica no discurso”, finalizou.

Comentários