sábado, 25 maio, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Ba-Vis das finais do Baianão terão arbitragem de fora

A Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu nesta quinta-feira, 29, os árbitros que vão apitar os dois Ba-Vis nos próximos domingos, válidos pelas finais do Campeonato Baiano de 2018. A arbitragem nas duas partidas será toda de fora do estado, tanto o juiz quanto os seus assistentes.

Os dois juízes são de São Paulo e do quadro da Fifa. Na partida deste domingo, na Arena Fonte Nova, quem comanda o jogo é Luiz Flávio de Oliveira, 40 anos.

Ao lado dele estão os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, que serão os assistentes brasileiros na Copa da Rússia. Eles também foram os representantes do país na Copa de 2014, no Brasil.

Na partida de volta, no dia 8, no Barradão, a responsabilidade ficará a cargo do paulista Raphael Claus, 38 anos, que será assistido por Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis.

Preservar os locais

De acordo com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a decisão de não colocar juízes baianos nas partidas foi tomada após consultar os clubes e também para preservar os árbitros locais.

“Sempre procuro preservar os nossos árbitros. Reconhecemos a credibilidade deles, mas fica uma pressão no antes, no durante e após os jogos. Eles têm filhos na escola, vão no supermercado e equívocos podem acontecer. Consultamos os clubes para saber o sentimento deles. Eles confiaram na nossa decisão, mas deixaram claro que, na atual circunstância, seria interessante trazer árbitros Fifa”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Arquivos