13 de abril de 2021 às 03:45
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

BA_co revisita as raízes do samba-reggae no Lálá


Publicado em: 28/02/2018 8:42
Por: Da Redação


O projeto LáláB – Pague Minha Pauta recebe BA_co em duas apresentações no Lálá, no Rio Vermelho, nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), às 21h. O projeto solo do músico, compositor e produtor baiano Graco Vieira revisita as raízes do samba-reggae, mesclando referências de uma Salvador urbana e caótica a riffs de guitarra e beats eletrônicos. Vendidos no local, os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O LaláB tem apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura.
O BA_co é resultado das experiências do músico acumuladas nos anos de trabalho com diversos gêneros musicais. Ele fez parte da banda de hardcore Inkoma, da banda Scambo e, atualmente, se dedica ao projeto Bailinho de Quinta, que faz uma vasta pesquisa no universo das marchinhas e frevos carnavalesco.
A primeira faixa produzida para o projeto, ‘Paraguaçu’, está na coletânea intitulada ‘Bahia Music Export’ e na compilação inglesa ‘The Rough Guide to Psychedelic Samba’. Já ‘Peixe’, segunda composição, foi uma das finalistas do XIII Festival da Educadora. Além dos shows, o artista participa de um bate-papo aberto ao público sobre os processos de produção, distribuição e circulação da música na sexta (2), às 22h.
LáláB – Pague Minha Pauta
O projeto LáláB – Pague Minha Pauta realizará 40 shows e quatro oficinas até abril deste ano, no espaço cultural no Rio Vermelho. Com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento das secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Cultura (Secult), por meio do Edital de Dinamização de Espaços Culturais, as ações têm realização do Lálá com produção da Maré Produções Culturais.

Comentários