O clube baiano enfrentou o Nacional do Uruguai no Estádio Gran Parque Central pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores
O jejum de 35 anos finalmente terminou – o Bahia venceu o primeiro jogo na Libertadores desde 1989, enfrentando um Nacional que sofre tentando conhecer seu estilo de jogo com o novo técnico que estreou hoje (9). Os dois times entraram em campo pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores, às 19h, no Estádio Gran Parque Central, Uruguai.
Os personagens prometiam muito. Do lado tricolor, a tão esperada volta do capitão Éverton Ribeiro, suspenso contra o Santos no Brasileirão, além da volta do time titular com os poupados Kanu, Jean Lucas, Erick Pulga e Lucho Rodríguez em campo, e as contestadas decisões de poupar Caio Alexandre e colocar David Duarte no lugar de Ramos Mingo para começar a partida. Já para o Nacional, a expectativa foi a estreia de Pablo Peirano, técnico que sucede Martín Lasarte.
Em um jogo apertado por protagonismo de ambas as defesas no primeiro tempo e mais desenrolado no ataque no segundo, o grande momento do Esquadrão veio pelos pés de Erick Pulga, em gol chapado vindo de batida no travessão aos 19 minutos do segundo tempo. Um a zero para o Bahia, o vislumbre da subida no Grupo F, e a esperança de manter vivo o sonho da Libertadores no ano de ouro tricolor.
Crédito: Letícia Martins I EC Bahia