13 de agosto de 2022 às 21:36
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bahia e Tocantins assinam acordo para definição de fronteiras


Publicado em: 02/06/2022 15:05
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Segundo o governador Rui Costa, a delimitação clara favorece a economia dos dois estados

Junto com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), o governador Rui Costa (PT) oficializou um acordo para definir as fronteiras entre a Bahia e o estado vizinho.

O termo declaratório de divisa estadual que consolidou acordo celebrado em 2013 junto ao Superior Tribunal Federal (STF) foi firmado nesta quarta-feira (1º), durante a 16ª edição da Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães.

Os trabalhos técnicos foram executados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Secretaria do Planejamento e Orçamento do Estado do Tocantins (Seplan-TO), Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Seagro-TO), Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins-TO) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta quarta (1º), na abertura da Bahia Farm Show, o governador Rui Costa anunciou o acordo e falou da importância da iniciativa para o empresariado dos dois estados. “Graças a Deus hoje a gente conclui esse diálogo com um acordo que acho que é bom pra todo mundo. Bom para os produtores da Bahia, bom para os produtores de Goiás, porque, independente de que lado da fronteira cada um esteja – tem gente que está dos dois lados. Mas para saber onde registra suas propriedades, quais órgãos regulatórios vão atuar, é importante ter esse acordo e essa delimitação muito clara, muito explícita. E isso a partir de hoje passa a valer e com certeza será bom para todos os produtores”, declarou.

Comentários