domingo, 23 junho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Bahia Farm irá promover negócios entre setores de turismo e agropecuária

Os organizadores da 14ª edição da Bahia Farm Show irão incluir na programação do evento o salão Internacional de Negócios.

Com a proposta de promover o intercâmbio entre os setores turístico e do comércio agropecuário, os organizadores da 14ª edição da Bahia Farm Show irão incluir na programação do evento o Salão Internacional de Negócios, em uma iniciativa da Secretaria do Turismo da Bahia. A feira de agronegócio será realizada de 29 de maio a 2 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, com um público estimado em 75 mil pessoas e a expectativa de superar a marca de R$ 1,531 bilhão em volume de negócios atingida em 2017.

O subsecretário do Turismo, Benedito Braga, ressalta que se trata de um evento que oferece oportunidade de negócios internacionais; “Por isto, estaremos presentes com a participação do corpo consular. Os 34 consulados participantes irão conhecer as potencialidades da feira e, ao mesmo tempo, manter contatos com os empresários locais. O cônsul honorário da Finlândia, Wilson Andrade, afirmou que a Bahia possui “excelentes feiras agropecuárias e que é preciso abrir este potencial para o mundo”.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, enaltece o fato de a feira acontecer em um momento de crescimento da safra da região, o que, segundo ele, contribui para que supere as expectativas. “Hoje nossa região exporta para 40 países e precisamos ampliar nossas relações comerciais e, ao mesmo tempo, promover um intercâmbio de conhecimentos”, avalia, destacando, ainda, que serão mais de 200 expositores, representando mais de 900 marcas e produtos.

Arquivos