quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Bahia negocia a contratação do meia Everton Ribeiro

Jogador está sem contrato após não renovar com o Flamengo

Sem contrato com o Flamengo desde o dia 1° de janeiro, o meia Everton Ribeiro entrou no mira do Bahia. O tricolor negocia a contratação do jogador de 34 anos e o anúncio pode acontecer nos próximos dias.

O atleta é um desejo do Bahia, que busca reforços no mercado. Desde o fim do Brasileirão, o Esquadrão monitora a situação do meia, que negociava a renovação do vínculo com o Flamengo.

De acordo com a imprensa do Rio de Janeiro, clube e jogador não entraram em acordo pois o rubro-negro ofereceu um ano de contrato, enquanto Everton queria renovar por mais duas temporadas.

Diante do impasse, o Bahia apresentou proposta e aguarda a decisão do atleta. A ideia do Esquadrão é ter em Everton Ribeiro uma referência técnica no projeto de médio prazo da gestão do Grupo City. Cruzeiro e Internacional também demonstraram interesse no meia, mas o Bahia saiu na frente. Oficialmente o tricolor não comenta negociações.

Caso aceite a oferta do Bahia, Everton Ribeiro reencontrará no tricolor o técnico Rogério Ceni. Eles trabalharam juntos no Flamengo entre 2020 e 2021 e conquistaram o Brasileirão de 2020, o Campeonato Carioca (2021) e a Supercopa do Brasil (2021).

Formado no Corinthians, Everton Ribeiro passou por São Caetano e Coritiba antes de ganhar destaque nacional no Cruzeiro. Entre 2013 e 2014, ele foi bicampeão brasileiro e campeão mineiro (2014).

A boa fase levou o jogador para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Em 2017, ele voltou ao Brasil para defender o Flamengo. Pelo rubro-negro, Everton conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e três estaduais.

O meia também fez parte da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar. No último ano, Everton Ribeiro atuou em 62 jogos, marcou três gols e deu sete assistências.

O Bahia ainda não anunciou a chegada de reforços, mas tem encaminhada a contratação do volante Jean Lucas, que estava no Santos. O elenco tricolor tem representação marcada para o próximo sábado (6). O clube fará a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.

Everton Ribeiro não renovou com o Flamengo e podem defender o Bahia em 2024 Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Arquivos