30 de julho de 2021 às 00:36
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bairros recebem estudo para aplicação de Geomantas


Publicado em: 28/02/2018 9:05
Por: Da Redação


Na manhã desta segunda-feira, dia 26, a Prefeitura de Candeias através da Seplandur em companhia da empresa especializada em geomantas realizou a medição dos taludes das encostas, para possível aplicação de Geomantas em áreas de grandes riscos de deslizamentos classificados pela Defesa Civil. Foram realizados estudos nas Ruas Pojuca, Travessa do Pio, Rua Getúlio Vargas, Bairro Maria Quitéria e Bairro do Dom Avelar. A ação faz parte das intervenções realizadas pela Prefeitura para prevenir acidentes causados pelas chuvas. Os estudos tem por objetivo averiguar os custos para aplicação da proteção dessas encostas que custam menos que a convencional  com garantia de entrega em mais da metade do tempo.

Sobre Geomantas

São sistemas com material impermeáveis, utilizadas no revestimento de solos para reforçar e proteger a vegetação da ação de intempéries em áreas suscetíveis à erosão. Podem ser aplicadas tanto em taludes como em áreas planas de aterros e cortes de taludes em encostas e canais, rios e lagoas.

 

A ação nestes bairros vai beneficiar centenas de famílias. A indicação das encostas é feita através da Defesa Civil que realiza o acompanhamento direto das encostas com realização da limpeza de córregos e canais fazendo a indicação a Seplandur, que desenvolve os estudos, com para aplicação das Geomantas nas localidades.

Comentários