domingo, 16 junho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

BCS Rua Nova promove projeto Robótica de Base nas escolas

A Base Comunitária de Segurança de Rua Nova/Feira de Santana, em parceria com o Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep), realizou nesta terça-feira (20) uma apresentação do projeto Robótica de Base na Escola Municipal Celida Soares Rocha. A iniciativa pretende contemplar crianças com faixa etária de 7 a 10, em todas as escolas do município.

A exposição feita pela chefe do Departamento de Robótica do Ceep, professora Anália Barbosa, que possui doutorado na área, mostrou como será realizado o projeto.“Esta primeira aparição serve como laboratório para outras escolas”, disse o comandante da BCS/Rua Nova, tenente PM Juliano Quintela.

Ele destacou ainda a importância da atividade, que tem o propósito de preparar os jovens para o mercado de trabalho. “Percebemos que as grandes multinacionais estão com as linhas voltadas para robótica, montagem de veículos e outros equipamentos. O objetivo é aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, além de introduzi-los no contexto tecnológico, que já está em alta nas profissões”. A próxima etapa será feita pela direção do colégio, onde serão selecionados 20 alunos para participar das aulas.

Arquivos