14 de abril de 2021 às 16:47
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Beira de colapso: UTIs adultas atingem 85% de ocupação em Salvador


Publicado em: 24/02/2021 18:04
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto : Divulgação G1


A situação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adultos chegou a um nível alarmante de 85% de leitos ocupados em Salvador e 82% na Bahia, nesta quarta-feira (24).

A alta na ocupação dos leitos motivou o governo da Bahia e prefeitura de Salvador ampliarem as medidas restritivas através de decretos como ampliação do toque de recolher das 20h às 5h, a nível de estado e restrição das praias, quadras esportivas em Salvador.

Para além das restrições o governo do Estado organiza a reabertura do hospital da campanha da Arena Fonte Nova com mais 80 leitos – 30 de UTIs e 50 clínicos e gestão assumida pela prefeitura, o Hospital Salvador, que será exclusivo para pacientes de Covid-19, será administrado pela Santa Casa de Misericórdia serão 20 novos leitos de UTI e 40 clínicos.

Até os leitos estarem totalmente disponíveis à população, a recomendação das autoridades são uso de máscara e distanciamento social.

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-Ba) já identificou 13 diferentes linhagens do vírus em cerca de 1 ano, provavelmente vinculadas a múltiplos eventos de importações ocorridas simultaneamente e que justificam o alto número de infecções registradas no estado.

 

Comentários