quarta-feira, 24 julho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Bombeiros baianos já resgataram quase 170 vítimas de temporais no RS

Bombeiros da Bahia já resgataram 169 pessoas e dois cães na operação de buscas por vítimas da chuva em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Idosos e crianças estão entre a maioria dos que foram localizados pelas equipes baianas desde quinta-feira (2). Ao menos 78 pessoas morreram em meio à pior tragédia climática já vista no estado. Há 844.673 pessoas afetadas pela tragédia e danos em 341 municípios, aponta boletim mais recente.

Composto por 22 agentes, o efetivo de bombeiros da Bahia também recuperou quatro corpos até agora.

Neste domingo (5), há uma equipe trabalhando em Galópolis, distrito de Caxias do Sul, onde permanecem em busca por pessoas soterradas pelos deslizamentos na região.

Outro grupo está em Santa Lúcia do Piaí, empenhado no resgate de 11 moradores que estão isolados na região de Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves. Ali, moradores estão sendo retirados de áreas de risco.

Em uma terceira frente, militares baianos atuam em um centro de distribuição de donativos e primeiro acolhimento aos desabrigados e desalojados.

“Dividimos nossos militares em três frentes, para que pudéssemos atender um maior número de cidadãos. Nossa atuação acontece em conjunto com outros corpos de bombeiros e demais órgãos, como a defesa civil”, diz o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia.

Se necessário, a corporação diz que enviará outras equipes para reforçar o atendimento ao estado gaúcho.

Foto: CBMB

Arquivos