“Olha essa multidão. Tive que subir no carro porque não consigo andar de tanta gente”
Candidato à reeleição, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), provocou seu principal adversário na disputa deste ano, o vice-governador Geraldo Junior (MDB), após os dois fazerem caminhada com apenas 30 minutos de intervalo nos bairros Caixa D’Água e IAPI, na tarde desta segunda-feira (23).
“Essa aqui, sim, é a maior caminhada da Caixa D’Água e do IAPI. Olha essa multidão. Tive que subir no carro porque não consigo andar de tanta gente”, disse Bruno Reis. Segundo ele, “o entusiasmo das pessoas nas ruas durante suas agendas de campanha atesta os números de todas as pesquisas”, que apontam sua vitória no primeiro turno.
“(As caminhadas) vêm confirmando o que as pesquisas apontam. Sempre digo que o carinho, o reconhecimento das pessoas e as palavras de estímulo, em especial a emoção das crianças, são as melhores manifestações, e mostram que a gente está no caminho certo. Avançamos muito e esse trabalho não pode parar. Estamos a pouco mais de dez dias das eleições e, com fé em Deus e o apoio do povo, vamos decidir já no primeiro turno”, afirma o prefeito.
Em texto enviado por sua assessoria, Geraldo Junior não fez comentário sobre a coincidência de bairros em sua agenda e na agenda do prefeito.
O bahia.ba registrou a concentração das equipes de campanha dos dois candidatos antes da caminhada na tarde desta segunda no mesmo lugar, no fim de linha dos ônibus na Caixa D’Água.
Em vídeo (assista abaixo) gravado pelo bahia.ba, um integrante da equipe de Geraldo diz que “o combinado com a campanha de Bruno Reis era se concentrar em outro local, no Museu da Água, e não aqui”. “A gente combinou com a coordenação da campanha de vocês. A concentração de vocês é lá embaixo, por favor”, afirma o trabalhador.
Nas agendas enviadas ao bahia.ba pelas assessorias, a caminhada de Geraldo tinha início marcado para as 16h, e a de Bruno, para 16h30.