segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Bruno Reis envia proposta de reajuste salarial para servidores de Salvador

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) enviou para Câmara de Salvador o Projeto de Lei sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores. O texto chegou na Casa na tarde desta terça-feira (2). A proposta busca promover um aumento nos salários dos servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Dentre os pontos abordados no projeto, estão contempladas diversas categorias, incluindo os cargos efetivos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, além dos profissionais de saúde, professores e guardas civis municipais.

O reajuste também se estende aos servidores temporários contratados sob Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Além disso, o projeto prevê reajustes para cargos em comissão, funções de confiança e bolsa de complementação educacional do estágio obrigatório, bem como autoriza as empresas ligadas à Administração Pública Municipal a ajustarem os salários de seus empregados.

O projeto trata ainda da extensão do prazo do abono para Agentes de Suporte Operacional e Administrativo na área de qualificação de Agente de Suporte de Serviços de Copa e Cozinha e para Profissionais de Atendimento Integrado na área de qualificação de Médico com carga horária de 20h, que percebam vencimentos na tabela salarial de 20h.

Foto: Walter Pontes

 

Arquivos