sábado, 19 abril, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Bruno Reis faz balanço do Carnaval de Salvador 2025: ‘Melhor organização de todos os Carnavais’

Segundo prefeito, Carnaval do Campo Grande vai encerrar folia com três dias de destaque de público

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez um balanço do Carnaval de Salvador deste ano, que termina nesta terça-feira (4). Segundo ele, esse foi o Carnaval que contou com maior operação logística, mesmo com queixas de artistas por conta de atrasos. “É normal que um atrase aqui e outro ali, ter uma queixa ou outra de um artista. A gente já está acostumado com isso, mas, efetivamente, essa é a melhor organização de carnavais que nós já fizemos”, destacou.

A exaltação da organização se deve, sobretudo, a operação montada para valorização do Centro. Bruno disse que, graças a divisão das atrações, o Campo Grande deve encerrar a folia com três dias de destaque de público: quinta-feira (27), dia da abertura, segunda-feira (3), dia em que houve praticamente um empate com o Circuito Dodô (Barra/Ondina) e esta terça, cuja previsão é de repetição do público da abertura.

“Há essa possibilidade de a gente fechar o Carnaval tendo mais gente no Campo Grande, na Avenida, do que na Barra/Ondina, e isso graças a grandes atrações que já se apresentaram. Já passou Olodum, banda Mudei de Nome, Ivete Sangalo. Vem muito mais, como Saulo, Daniela Mercury, Leo Santana. É realmente uma tarde-noite com a principal grade nesse circuito “, destacou.

No que diz respeito ao Circuito Dodô, os dias com maior público foram a sexta, sábado e domingo de Carnaval. Neste último dia, o prefeito chegou a revelar que ficou preocupado quando viu o Campo Grande vazio e pediu atenção redobrada às equipes logísticas, no intuito de facilitar o acesso dos foliões.

Quanto ao atraso dos trios na Barra, que, inclusive, foi motivo de troca de farpas entre a cantora Daniela Mercury e o cantor Tony Salles na segunda-feira, o prefeito disse que não há e nem haverá punições por descumprimento de horários. No entanto, ele pediu para que haja maior colaboração dos artistas quanto à pontualidade.

O Carnaval do Centro Histórico, por sua vez, voltou a registrar recordes. Durante o Furdunço, que aconteceu no domingo (2), mais de 164 mil pessoas acessaram os portais para fazer a folia no Pelourinho. “É um número histórico. Foi uma estratégia para fortalecer o Circuito Batatinha”, ressaltou Bruno Reis.

Já os carnavais dos bairros foram sucesso nos bairros de Cajazeiras e Rio Vermelho. O prefeito reconheceu que bairros como Boca do Rio e Itapuã tiveram movimentação pequena e atribuiu esse fato à dificuldade de contratação de artistas de peso.

“As melhores atrações, estas que já têm uma projeção maior, têm compromisso. Muitas delas estão tocando nos seus blocos ou estão tocando em camarotes, que pagam um preço maior do que o preço público. Então, tem dias com dificuldade”, admitiu.

Por fim, o prefeito comemorou o título de Melhor Carnaval de Trios Elétricos do Mundo, que Salvador ganhou da Guiness Book. “Isso significa uma marca histórica. Ter esse reconhecimento mundial ajuda a projetar a cidade de Salvador, desperta o interesse das pessoas virem conhecer a cidade. É mais um título importante para a nossa gestão”, finalizou.

Prefeito Bruno Reis e vice-prefeita Ana Paula Matos Crédito: Gilberto Júnior e Valter Pontes / Secom PMS

Arquivos