Prefeiturável também defendeu o BRT e afirmou que o modal atende 360 mil habitantes
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rebateu seus adversários políticos ao falar sobre o transporte público da capital baiana e afirmou que eles “estão mentindo e faltando com a verdade”, durante sua participação na sabatina da Rádio Sociedade realizada na manhã desta segunda-feira (26).
O prefeiturável não poupou críticas aos candidatos adversários que, segundo ele, fazem promessas irreais. “Precisa ter responsabilidade com esse assunto. Não pode chegar um candidato e dizer que em três meses vai resolver o problema, ele está mentindo e faltando com a verdade”, disse Bruno, respondendo à proposta feita pelo candidato Geraldo Júnior (MDB), no debate na Band.
Ele também criticou a proposta de tarifa zero proposta por Kléber Rosa (PSOL), destacando que “nenhuma capital tem” um sistema de transporte totalmente gratuito. “Um candidato não pode chegar e dizer que vai ter tarifa zero, que nenhuma capital tem.” afirmou.
Sobre as críticas ao BRT, Bruno trouxe um dado que mostra que o sistema já transporta 5% dos passageiros por mês na capital baiana. Ele também afirmou que a região em que passa o BRT atende 360 mil habitantes e declarou que: “O BRT é muito mais que uma obra de transporte público, resolveu problemas de alagamentos daquela região e resolveu o trânsito”.