7 de julho de 2022 às 13:11
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Cade aprova contrato entre Oncoclínicas e Hospital Santa Isabel que cria o Câncer Center de Salvador


Publicado em: 14/06/2022 17:53
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a renovação do contrato entre Hospital Santa Izabel (HSI) e a Oncoclínicas/ Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) para a expansão da oferta de serviços em oncologia, através da criação do primeiro Câncer Center de Salvador. A aprovação foi em rito sumário, sem restrições.

O novo contrato de prestação de serviços será por 30 anos e prevê  um investimento de R$ 138 milhões, que permitirá a ampliação do parque tecnológico e incorporação de novos procedimentos e tratamentos, a exemplo do Transplante de Medula Óssea (TMO), uma demanda antiga da comunidade baiana.

O “Câncer Center Salvador” funcionará nas instalações do Hospital Santa Isabel e atenderá o Sistema Único de Saúde (SUS) e beneficiários do sistema de saúde suplementar.

A soma das expertises das instituições, aliados aos novos investimentos que ampliarão o acesso aos tratamentos mais eficazes e inovadores no combate à doença, vão permitir que a Bahia tenha um dos mais modernos centros de tratamento do câncer. A informação foi obtida pelo Bahia Econômica através de fontes ligadas ao CADE.

Comentários