Da Redação
Ao final da sessão desta terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), definiu o cronograma de votações que antecede o recesso parlamentar do mês de julho.
Segundo o parlamentar, a previsão é que até o dia 17 de junho sejam votados em plenário a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além de projetos de lei apresentados tanto pelos vereadores quanto pelo Executivo municipal.
Entre as matérias previstas para apreciação está o Projeto de Lei nº 108/2026, de autoria de Carlos Muniz, que proíbe a cobrança pelo acesso de veículos às áreas de embarque e desembarque do Aeroporto de Salvador. A prática é conhecida popularmente como “Kiss and Fly”.
“A LDO, todos os projetos de vereadores, o do aeroporto serão votados no máximo até o dia 17. Aqueles que não puderem ser votados até o dia 17, nós deixaremos para segundo semestre, mas não votaremos projeto nenhum sem ser analisado pelas comissões e pela oposição, que sempre dispôs de tempo para analisar e aprimorar tudo que chega a esta Casa”, destacou o presidente.
Conforme o cronograma anunciado, após o dia 17 de junho as sessões ordinárias e votações em plenário serão suspensas em razão do recesso parlamentar. As atividades legislativas devem ser retomadas em agosto.
A definição do calendário busca organizar a tramitação das propostas antes da pausa legislativa e garantir que os projetos sejam analisados pelas comissões temáticas da Casa antes da votação final.
