25 de junho de 2021 às 10:38
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Câmeras de reconhecimento facial são instaladas em terminal de ônibus em Feira de Santana


Publicado em: 06/06/2021 19:11
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O Terminal Central de Feira de Santana ganhou oito novas câmeras nesta sexta-feira (4). Com tecnologia OCR (Optical Character Recognition), de reconhecimento facial, os novos equipamentos fazem parte do conjunto tecnológico do Centro de Controle Operacional (CCO) da cidade.

Essas câmeras permitem o videomonitoramento por meio do sistema de gestão com imagens em tempo real de todas as viagens dos ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do BUS Rapid Transit (BRT). Segundo o secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo, esse é um marco para a mobilidade urbana do município e vai levar mais segurança aos passageiros.

“As câmeras possibilitam o reconhecimento facial de infratores e também a leitura de placas de veículos, auxiliando na identificação de automóveis roubados e no combate ao transporte clandestino”, afirma.

Todas as plataformas da estação de transbordo central estão interligadas ao CCO que integra, além da SMTT, a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), permitindo a atuação da Guarda Municipal, e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Posteriormente, os Terminais Norte e Sul receberão o novo equipamento.

Comentários