sábado, 24 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Camerata Bahia Cordas animará a última Terça Musical de 2023

A apresentação será nesta terça-feira (12) e a camerata trará sucessos natalinos em seu repertório
Com repertório adaptado aos festejos natalinos e muita animação, a Camerata Bahia Cordas, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), encerra o projeto Terça Musical deste ano, que será na próxima terça-feira (12), às 15h, com entrada gratuita, no Cinema do Museu. A camerata se apresentou no MGB no mês de junho e retorna para ao local trazendo grandes sucessos como ‘No Santuário do Coração’, de Albert Katelby, ‘Festival de Natal’, de Leroy Anderson, dentre outros grandes sucessos.
A Bahia Cordas foi fundada em março de 2007, apresenta um repertório versátil, desde música barroca a música sacra e popular, até composições autorais e é composto por três violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo. O grupo é formado por Rogério Fernandes e Mário Gonçalves, no violino, Marcos Maciel, na viola, Maurício Kowalski, no violoncelo e Orley Francisco comandando o contrabaixo.
Chegue mais cedo ou conheça o museu após a apresentação
Para quem pretende assistir à apresentação da camerata, o MGB é um ótimo programa. Dispõe de 15 salas temáticas, dois salões de Rochas Ornamentais e de Fósseis extraídos da fauna baiana, cafeteria e um cinema de arte. O espaço também trabalha com visita pedagógica, voltada para grupos acima de 15 pessoas, devendo ser agendada previamente através do telefone (71) 3336-3498 e do e-mail: mgb@sde.ba.gov.br.
O Museu Geológico está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta, das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h. Nesta sexta-feira (08), o museu estará fechado devido ao feriado, mas no final de semana volta à sua programação normal.
  Fotos: 1- Ascom/OSBA

Arquivos