13 de agosto de 2022 às 22:08
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Campanha do Governo do Estado de combate à violência contra o idoso promove apresentações culturais


Publicado em: 13/06/2022 16:42
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Na próxima quarta-feira (15), data que marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, serão realizadas diversas atividades culturais no Shopping da Bahia. A ação do Governo do Estado é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Superintendência de Direitos Humanos (SUDH), em parceria com o Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

O evento acontecerá das 13h30 às 17h, e contará com apresentações de música e quadrilha junina, feitas pelo Grupo de Idosos das Obras Sociais Irmã Dulce. Além disso, serão realizadas performances de dança de salão pelos participantes do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A ação faz parte da campanha “Violência contra a pessoa idosa é crime e você deve ajudar a combatê-la; Respeite, Proteja, Denuncie”, de combate à violência contra o idoso. Desde o dia 6 de junho, equipes da Coordenação de Articulação de Políticas para a Pessoa Idosa buscam mobilizar a população no centro comercial com exposição de materiais informativos, divulgação dos canais de denúncia e alertar a sociedade para a temática.

Comentários