sexta-feira, 8 novembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Capitão Alden critica violência na Bahia e alfineta PT

Parlamentar afirmou que os números negativos no combate a violência demonstram que governo do estado segue sem efetividade

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) voltou a criticar a violência na Bahia sob a gestão do PT. Segundo os dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp), o estado lidera os índices de violência no Brasil em 2024. “Em pesquisa da Quaest, que teve o foco de mensurar a gestão Jerônimo Rodrigues, revelou que 33% dos baianos reprovam a Segurança Pública na Bahia na gestão PT. Isso é uma prova que esse desgoverno não engana mais ninguém”, alfineta Alden.

Em levantamento realizado pelo Governo Federal, cerca de 2.087 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) foram registrados no estado, refletindo em uma média de 11 crimes contra a vida por dia em solo baiano.

Para Alden, membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara Federal, os números negativos só demonstram que o Governo do Estado segue sem efetividade no combate à criminalidade.

O parlamentar defendeu a equipe de profissionais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e afirmou ser qualificada, entretanto, é prejudicada pela atual gestão. “Digo e repito, a SSP-BA possui um quadro técnico bom. Mas, está em uma gestão que não olha a Segurança Pública com a devida prioridade”, afirma Alden.

Foto: Assessoria Capitão Alden

Arquivos