quinta-feira, 21 novembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Carlos Muniz defende incentivos para revitalizar Baixa dos Sapateiros; Saiba quais

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz, defendeu, nesta segunda-feira, 30, incentivos para empresas se instalarem na Baixa do Sapateiros e na Barroquinha como forma de revitalizar a região tradicional do comércio da capital. Em entrevista à Rádio Sociedade, o parlamentar disse ainda que, em conversa com o prefeito Bruno Reis, sugeriu isenção fiscal para empresas que ajudem na geração de emprego e renda na cidade.

“Na primeira conversa que eu tive com Bruno Reis, a primeira preocupação que eu tive foi que nós passamos todo dia ali pela Sapateiro, Barroquinha. Está degradado. Primeira providência que eu falei com ele que ele tem que dar incentivo pra que venha empresas pra ali, pra que as empresas queiram se instalar. Quem é que vai querer se instalar hoje na e Barroquinha do jeito que está? Então você tem que dar incentivo. Você tem que ter incentivo não só o municipal, tem que ter o incentivo municipal, estadual e você pode fazer esse trabalho que vai gerar emprego e vai gerar renda porque ninguém vai se instalar num local como aquele sem ter incentivo”, opinou.

Carlos Muniz sugeriu contrapartidas a partir da isenção de tributos municipais como IPTU e ISS.

“Pra cada empresa que se instalar (na Baixa do Sapateiro e na Barroquinha) ela tem que dar dez empregos. Então essa é a contrapartida. A contrapartida dos empresários (também)” enfatizou.

Arquivos